terça-feira, 9 de outubro de 2007

Ônibus

Hoje eu tive 1 tempo (50 minutos) de português... Tive que ir no centro de Nova Iguaçu... Até aí tudo bem... Pego a carroça o ônibus 11:45, que por sinal demorou 30 minutos para aparecer... um calor do caralho infernal e o ônibus mais cheio que Casas Bahia em dia de pagamento... Tudo bem... meu poder de distração fez com que eu esquecesse da pessoa fedorenta que sempre está ao meu lado em qualquer ônibus e qualquer horário, a criança chorando do outro lado e o calor... Cheguei em Nova Iguaçu 50 minutos depois...Suado e cansado... Fiz o que tinha que fazer e lembrei da aula de Sociologia às 14:25... Lá vou eu chorando para Santa Rita novamente...Olho para os ônibus no ponto final... TODOS eles lotados... Tudo bem, penso eu, o mundo é cor de rosa (tentativa frustrada de auto-animação), pego o próximo ôni0bus que parar, não importa o tempo que demorar, eu vou sentado pelo menos...
Chega o ônibus, eu entro, sento e espero... Enquanto isso vou olhando uma manada de mulheres gordas brincando de empurra-empurra com um vendedor de balas... Foi nojento... O ônibus foi enchendo... eram 12:55 já e eu descubro que o ônibus só iria sair 13:00.. Ok... Todos os lugares já ocupados e as pessoas já ficando em pé
no ônibus... Uma mulher com flores IMENSAS, daquelas que agente vê na praia um dia depois do ano novo...É, essas mesmo que você está pensando... 13:05.. O ônibus ainda parado, no sol... Enquanto eu espero eu escuto pios (isso mesmo, de pinto, galináceo)... acho que estou esclerosando.. ou então que seja de algum vendedor de balas, não sei... 13:07.. O ônibus sai lentamente e totalmente "no chão"... Minhas pernas grandes não cabem mais no espaço entre-bancos... Eu me encaixo e coloco proteções no joelho (alça da bolsa, fofinha).. Vou eu tentar dormir na viajem... E o pinto ainda pia.. Cada vez mais forte... até que a mulher atrás de mim dá um tapa numa sacola que tem uma caixa dentro e os pios param... É, ela tá carregando um pinto atrás de mim (foi de propósito, polêmica dá ibope)... Eu acho que a mulher com as flores ao meu lado estava junto com a mulher do pinto, atrás de mim... Não gosto de pensar no futuro do pinto, mas creio que não será muito bom...
Depois de muitas piadas (ha ha ha, engraçadão, Yuri) e muitos tapas, eu durmo... Acordo mais a frente com mais um tapa na caixa e as flores dentro do meu nariz, quase... Olho para um lado, Olho para o outro e vejo que estou perdido, passei do ponto... Me chingo e levanto, calmamente... paro no próximo ponto que por sinal era muito longe pra caralho... Depois de me esfregar em metade do ônibus e de quase ter engravidado umas 5 mulheres obesas cheinhas... Desco e começo a andar sem rumo, no sentido contrário do que o ônibus estava indo... 7 minutos depois, eu vejo a escola... bem longe... Um sol do caralho infernal, eu de jaleco e mochila nas costas... 4 minutos depois, chego no colégio na hora da aula...Penso na merda que a minha vida é, pego dinheiro, compro um refrigerante, sento em frente a cantina e penso mais um pouquinho... Subo pra aula e entro na sala... Parecia que eu tinha entrado em um saco preto daqueles de lixo que estava no sol... É, a sala estava escura e quente... muito quente... Não conseguia prestar atenção na aula... EU ODEIO CALOR, não sei se vocês já sabem... Quando acabou a aula eu percebo que não aprendi nada.. e não fiz nada a não ser suar, dormir e andar o dia inteiro... Mesmo assim estava com preguiça até de ir pra casa...Descubro que posso pegar carona com a professora Viviane, que me deixa em frente de casa e tenho quase um orgasmo mental... Chego em casa e durmo... É... Mais um dia bem pouco produtivo... Nada bom...Pararei de escrever porque já estou começando a enchê-los... uma Boa nite a todos, e uma ótima véspera de feriadão!


Sério, eu odeio MUITO calor.