quinta-feira, 4 de outubro de 2007

O vagão "abençoado"

Hoje eu descobri que as chances de eu acertar o vagão do culto no trem que sai da Central é de 100%. Pois em um trem com mais de 10 vagões eu sempre, sempre mesmo, consigo acertar o vagão maldito "abençoado"... Tipo... Eu estou andando ao lado do trem até achar um vagão que me convenha (já que todos estão cheios pra caralho de pessoas suadas)... Entro nele e vejo muitas pessoas lendo livros... Acho até legal, pessoal procurando cultura, muito bonito... Olho para a menina bem a minha frente... São 17:10... Ela está no 5º capítulo do livro religioso "Os segredos dos comandos de Jesus" (sim, eu sou inchirido pra cacimba), um livro com letras grandes e grossas, daqueles "bons de se ler"... Tudo bem... Vejo as pessoas colocando as mochilas no suporte pra bagagem do trem, acho estranho, mas continuo persistente... Muitas mulheres de saia grande, até o tornozelo... Percebo onde me meti, é o Vagão Abençoado! Nisso eu olho pra porta e vou tentando sair, estava longe da porta... A porra da porta fecha antes de eu chegar nela... Volto para o meu lugar e choro por dentro... 17:25, o trem sai... Olho para a mesma garota do livro e ela ainda estava na mesma página... Vejo o pandeiro sair da bolsa de uma pessoa bem perto de mim, e choro um pouco mais por dentro... Estou eu mais uma vez no vagão de sempre... Parece até sinal... Nunca ví um trem demorar tanto pra sair da Central e chegar em Engenho de Dentro... Enquanto o trem anda e balança, vou eu me esfregando em todas as pessoas (todas elas cantando veemente) para chegar o mais próximo o possível de uma porta... Já com meus tímpanos sangrando cada vez mais com cada batucada que aquele caralho pandeiro levava... Era horrível... Até que o maquinista sussurra algo! Eu penso: "Até que enfim! Minha saída desse inferno cantante daqui!"... Não ouvi nada que o maquinista disse, então espero o trem chegar a estação... ele chega e abre a porta do outro lado do vagão, puta merda, quase dou impulso a parede e jogo todos a minha frente pra fora do trem... saio correndo, olho para um lado, para o outro e corro pra esquerda... olho pro lado, uma porta "inentrável" de tanta gente, ouço o bip que indica o fechamento das portas... Pulo na porta e quase quebro a bacia de um velhinho... Entro no outro vagão... Estava aproximadamente 73,54% mais cheio e fedorento... Mas bem mais confortável que o anterior... Pensei comigo: "Agora são só mais 40 min em pé até em casa..."...Estava aliviado... Acho que isso tudo é castigo por eu não "ser muito lá de Igreja" e por ter enchido o saco da minha professora de catecismo... Mas eu aguento, afinal... Tem jeito?

Uau... Me empolguei... Aposto que está um saco de ler... Boa noite a todos!